Maceió

Vândalos degradam área de lazer antes de entrega à população

Em fase de conclusão dos serviços, o local, no entanto, foi degradado antes mesmo da entrega à população.

vandalismoA área de lazer e esportes do Loteamento Acauã, no bairro Cidade Universitária, está sendo revitalizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds). Em fase de conclusão dos serviços, o local, no entanto, foi degradado antes mesmo da entrega à população. Durante vistoria técnica realizada nesta terça-feira (29), o titular da Semds, Gustavo Acioli Torres, constatou a ação de vândalos da região: a estrutura da quadra esportiva de área foi pichada e manchada dias após receber a nova pintura.

“Iniciamos a revitalização para atender uma solicitação dos moradores e agora, em tão pouco tempo, já nos deparamos com esta situação. É lamentável a ação, visto que todo serviço gera custo e isso prejudica o trabalho. Nosso objetivo é estruturar as áreas de lazer e esportes da capital para beneficiar a população e proporcionar melhorias à qualidade de vida, no entanto é preciso que o cidadão tenha zelo e cuide. O dano será reparado, mas vamos mobilizar os moradores para que o espaço seja conservado”, disse o secretário.

A revitalização no Loteamento Acauã conta com a recuperação da infraestrutura da quadra de areia, a adequação das calçadas, instalação de novos bancos e brinquedos, além de melhorias por meio dos serviços da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima). A entrega está prevista para a próxima sexta-feira, dia 1º de setembro, mas pode ser adiada, conforme explicou o titular da Semds.

“A pintura do local deverá ser toda refeita por conta da ação de vândalos e vamos trabalhar para entregar a revitalização do espaço o quanto antes. Caso não haja tempo hábil, já que teremos que refazer um trabalho que já estava concluído, uma nova data de entrega será definida”, acrescentou o gestor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO