Maceió

Soldado pode estar com febre amarela em Maceió

Militar do exército que estava em missão no Amazonas é internado em Maceió após passar mal

Um soldado do Exército está internado em Maceió com suspeita de ter contraído febre amarela e um outro foi diagnosticado com malária. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), os dois pacientes estavam em missão no Amazonas e passaram mal ao chegar em Maceió.

Os soldados estão internados no Hospital Humanité, no bairro da Gruta de Lourdes. A coordenação médica do hospital informou que os pacientes foram internados na última sexta-feira, 26. O primeiro caso, de malária, foi confirmado pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen).

O soldado, que estava em missão no Amazonas, estaria em Maceió para buscar a família quando passou mal. De acordo com informações do hospital, o paciente já está sendo tratado com medicamento antimalário e já teve melhora dos sintomas. “O tratamento vai durar 14 dias e a cura só pode ser constatada após 70 dias, no último exame”, informou a médica Izabella Vergeti, que acompanha os pacientes.

O segundo paciente estava em missão na cidade de Umaitá, no Amazonas, e seguia para outra missão em Fortaleza, no Ceará. No trajeto, ele passou pelo Rio de Janeiro e, em seguida, Maceió.

DEIXE SEU COMENTÁRIO