Maceió

Secult garante festejos de réveillon no Jacintinho e Benedito Bentes

Artistas locais devem celebrar, junto à população, a chegada do novo ano

Os maceioenses que vivem nos bairros do Jacintinho e do Benedito Bentes, em Maceió, terão a oportunidade de festejar a Virada do Ano no local onde vivem. A secretária estadual de cultura, Melina Freitas, garantiu que nos dois locais haverá programação para comemorar a chegada do novo ano. A festa contará com a presença de artistas alagoanos. Os festejos na orla marítima de Maceió estão sendo discutidos e ainda não estão confirmados.

“São as duas localidades com mais habitantes na capital, então, por isso, o governo do estado, através da Secult, vai realizar essas duas festas. Ainda não posso adiantar os nomes dos artistas, mas até por uma questão de valorização do que é nosso, com certeza, os que subirão aos palcos serão músicos de Alagoas. Vamos fazer uma festa muito bonita, organizada e segura”, revela Melina.

Em relação às comemorações na orla da capital, a secretária disse que haverá uma reunião, ainda nesta sexta-feira (22), para definir se terá ou não festa por lá. Ela informou que caso seja decidido que a festa acontecerá também à beira-mar, os artistas que brindarão a chegada do ano novo serão todos locais.

O diretor de produção cultural da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Keyler Simões, informou que, apenas na próxima terça-feira (26), a prefeitura deverá anunciar como será as comemorações do Réveillon. “Estamos adiantados nos preparativos, no entanto, ainda não podemos divulgar nada por questões burocráticas. Nosso objetivo é preparar uma festa à altura do maceioense e estamos empenhados nisso”, disse.

No ano passado, o maceioense e os turistas que brindaram o início de 2017 na capital prestigiaram um show piromusical nas praias de Ponta Verde, Pajuçara, Jatiúca e Cruz das Almas. A queima de fogos durou pouco mais de 10 minutos e o espetáculo reuniu milhares de pessoas. As balsas com os fogos foram colocadas em locais estratégicos do mar de Maceió.

DEIXE SEU COMENTÁRIO