Maceió

Santa Casa: Inscrições para a Residência Médica 2018 terminam dia 4

A principal novidade este ano é a realização de provas em duas cidades: Maceio (AL) e São Paulo (SP)

Enquanto o País entra com tudo no período de férias e de verão, médicos recém-formados ou em busca de uma nova especialização preparam-se para enfrentar os processos seletivos de acesso à Residência Médica em hospitais de ensino em todo o País.

Para garantir uma vaga, muitos se inscrevem em dois, três, quatro e até mais de cinco seleções em diferentes cidades.

Na Santa Casa de Maceió, o prazo para inscrição termina no próximo dia 04/01/2018. São 41 vagas distribuídas em 16 programas (especialidades).

Com seis vagas, o programa de Clínica Médica é o mais concorrido, uma vez que esta especialização é pré-requisito para as demais. O segundo programa com mais vagas é anestesiologia, com quatro vagas. Na outra ponta, Radioterapia tem apenas uma vaga. Todos os demais oferecem duas vagas.

Inscrições só pela internet

O edital do processo seletivo para ingresso na Residência Médica da Santa Casa de Maceió está disponível para consulta no site da Consesp Concursos clicando aqui. As inscrições são realizadas apenas pelo site. O valor do investimento é R$ 400,00.

Novidade: dois editais e provas em duas cidades

A principal novidade este ano é a realização de provas em duas cidades: Maceio (AL) e São Paulo (SP). Outro diferencial é a publicação de dois editais, um para os programas com acesso direto (Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Radioterapia) e outro para os programas que exigem pré-requisito (Cancerologia Cirúrgica, Cancerologia Clínica, Cardiologia Clínica, Geriatria, Medicina Intensiva, Neonatologia e Nefrologia).

O processo seletivo será realizado em duas fases: a primeira é a prova escrita prevista para 21 de janeiro de 2018. A segunda é a entrevista, que ocorrerá em 1º de fevereiro, em local e horário a ser divulgado.

Santa Casa de Misericórdia de Maceió

Santa Casa de Misericórdia de Maceió

Fundada em 7 de setembro de 1851, tornou-se exemplo no cenário nacional por seus investimentos na segurança e na excelência da assistência ao paciente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO