Maceió

Governo inaugura obras nas grotas da Freira e Bananeira neste sábado (18)

Evento de entrega contará com governador Renan Filho a partir das 9h, na Avenida Comendador Gustavo Paiva, ao lado da Ford Laguna

AFREIRA2Em mais uma ação concluída do Programa Vida Nova nas Grotas, o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguram neste sábado (18) as obras de mobilidade urbana nas grotas da Freira e Bananeira, no Jacintinho, em Maceió.

O evento para entrega dos serviços executados nas duas comunidades acontecerá às 9h, na Avenida Comendador Gustavo Paiva, ao lado da Ford Laguna.

O Vida Nova nas Grotas, uma parceria do Governo de Alagoas e do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), que visa à melhoria das condições de vida nas 76 comunidades da capital alagoana a partir de melhorias estruturais e estratégias de desenvolvimento econômico e social, contemplou a grota da Freira com a construção de 45 metros de escadarias e 176,5 metros de corrimão, que vão facilitar o deslocamento da população entre os pontos altos e baixos da comunidade. Também foram executados 56,8 metros quadrados de passeio para melhorar os trajetos dos pedestres, além de 53,2 metros de canaletas que vão escoar a água das chuvas.

AFREIRA

Na grota da Bananeira, a equipe coordenada pela Setrand implantou 772,7 metros de escadarias e 309,8 metros de corrimão. Foram construídos também 122,2 metros de canaleta e 902,8 metros quadrados de passeio e quase 90 metros de muros de contenção, que dão mais segurança para as pessoas que vivem em áreas com risco de desabamento.

Serviço

Inauguração das obras de mobilidade urbana nas grotas da Freira e Bananeira
Quando: 18 de novembro, às 9h.
Local: Avenida Comendador Gustavo Paiva, ao lado da Ford Laguna, no bairro de Mangabeiras

DEIXE SEU COMENTÁRIO