Maceió

Encontro de Negócios é realizado na Feira do Empreendedor 2017

Dentre as maiores empresas compradoras de Alagoas, três delas marcaram presença no encontro para apresentar suas demandas e requisitos de compras

feiraProporcionar oportunidades! Esse é um dos objetivos da Feira do Empreendedor 2017. Foi pensando nisso que o Sebrae em Alagoas reservou um espaço especial: o Gerações de Negócios. A vasta programação conta com sessões, encontros, seminários, rodadas de negócio e muito conhecimento. Na noite desta quarta-feira (18), foi realizado o ‘Encontro de Negócios’, que teve como proposta aproximar algumas empresas acompanhadas pela Unidade de Relacionamento Empresarial (URE) do Sebrae em Alagoas com atividades de networking.

Dentre as maiores empresas compradoras de Alagoas, três delas marcaram presença no encontro para apresentar suas demandas e requisitos de compras. A partir dessa apresentação, os representantes das micro e pequenas empresas puderam interagir com os compradores.

De acordo com Willams Lopes, analista da Unidade de Soluções e Educação Empreendedora (USEE) do Sebrae em Alagoas, depois desse primeiro momento, os compradores sentaram, literalmente, ao lado dos empresários para fazer negócios.

“Em um momento de crise, que a gente vê as questões econômicas difíceis para muitas pequenas empresas, isso aqui é uma oportunidade para conquistar novos compradores, novos mercados, ampliar vendas e, consequentemente, se fortalecer mais no mercado”, afirmou o analista.

Um dos participantes do Encontro de Negócios foi Johnatan Domingos, responsável pela gestão de qualidade da Análise Assessoria Contábil, que já está há 10 anos no mercado. Ele revelou a sua expectativa em participar desse momento e o quanto isso é importante para o crescimento de uma empresa.

“Tenho certeza de que esse espaço será de muita interação e muito compartilhamento de conhecimento. A ideia principal é que tenham muitas oportunidades de negócios e que a gente possa movimentar a economia do nosso estado. Não tenho dúvidas de que será bom para todo mundo, tanto para quem vai expor, quanto para os palestrantes. Mas, principalmente, vai ser muito rico para os participantes. Aprendi que nós todos somos empreendedores, basta só saber dosar para colocar isso em prática”, pontuou Johnatan.

Com uma programação bastante dinâmica, nesta quinta-feira (20), o ‘Geração de Negócios’ vai receber a Rodada de Negócios Multissetorial, com a participação de 25 grandes empresas compradoras e 50 micro e pequenas empresas fornecedoras. A organização espera que, a partir da rodada, sejam movimentados cerca de R$ 12 milhões em negócios futuros. O evento será fechado para empresas pré-selecionadas.

Feira do Empreendedor

A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae em Alagoas, com o patrocínio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Maceió, Portal UOL, Centro Universitário Tiradentes (Unit), Veloo Telecom, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Qualitek, com apoio do Facebook, Ibramerc, Applicando, Hand Talk e OpineNow.

DEIXE SEU COMENTÁRIO