Maceió

E tome chuva: Defesa civil monitora áreas de risco no litoral alagoano

O tempo deve se manter fechado durante todo o dia, de acordo com a Defesa Civil do Estado, mas com chuvas isoladas.

O anúncio da Defesa Civil feito na manhã de quinta-feira sobre a possibilidade de chuvas fortes se cumpriu na madrugada e manhã de hoje (12). Moradores da capital e de outras cidades do litoral alagoano acordaram em uma manhã muito nebulosa e de chuva constante.

O tempo deve se manter fechado durante todo o dia, de acordo com a Defesa Civil do Estado, mas com chuvas isoladas.

A Defesa Civil do Estado e as coordenadorias municipais estão em alerta para qualquer ocorrência com moradores de áreas de risco, como grotas e margens de rios. Até o momento, não houve nenhum registro de acidente, mas muitas ruas de Maceió ficaram alagadas logo no início da manhã.

De acordo com o monitoramento realizado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Maceió (Comdec), informações repassadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) apontavam que uma nuvem se aproximava da costa litorânea com certa velocidade desde a manhã de ontem, vinda do Oceano Atlântico.

O órgão está trabalhando sob regime de plantão e informa que, em caso de risco ou ameaça por conta das chuvas, o cidadão maceioense pode ligar para o Corpo de Bombeiros (193), para que a Defesa Civil de Maceió seja acionada ou diretamente para os telefones 0800 030 62 05, 3315-1437 ou 98884-2020.

TNH1

DEIXE SEU COMENTÁRIO