Maceió

Arte no Prato: Algás divulga roteiro de onde achar os últimos pratos da coleção 2017

Para ganhar e colecionar os pratos, basta consumir nos restaurantes participantes a receita criada especialmente para o Arte no Prato enquanto durarem os estoques.

Quem ainda deseja completar a coleção ou garantir pelo menos um dos 24 pratos exclusivos assinados por artistas alagoanos da segunda edição do Projeto Arte no Prato, da Algás, conta agora com uma ajuda extra. A distribuidora alagoana de gás natural acaba de divulgar o roteiro de restaurantes nos quais ainda é possível encontrar as últimas unidades dos pratos de cerâmica do projeto, que conta com ilustrações criadas por artistas como Dalton Costa, Marta Emília, Sagaz e Weber Salles, além de outros oito talentos da terra.

“Mais uma vez, estamos muito felizes com a resposta do público à nossa proposta, que visa unir o melhor da gastronomia e da arte alagoanas”, conta Felipe Guimarães, gerente de marketing e comunicação da Algás. “Apesar de termos dobrado a quantidade de pratos nesta segunda edição, vários modelos se esgotaram muito antes do que havíamos previsto”, diz.

Neste ano, o projeto reúne 24 restaurantes clientes da Distribuidora, como Anamá, Cuscuzeria e Sueca Comedoria, e 12 artistas nascidos ou radicados em Alagoas, que transformaram receitas inéditas em obras de arte inspiradas nos 200 anos do Estado.

Para ganhar e colecionar os pratos, basta consumir nos restaurantes participantes a receita criada especialmente para o Arte no Prato enquanto durarem os estoques. Duas semanas após o início do projeto, os restaurantes que ainda têm os últimos pratos disponíveis são:

  • Anamá – Av. Silvio Carlos Viana, 2501 – Ponta Verde, Maceió, AL
  • Armazém Guimarães – Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 188 – Jatiúca, Maceió, AL
  • Arrí Choperia – Av. Hamilton de Barros Soutinho, 962 – Jatiúca, Maceió, AL
  • Bistrô Fernandes – R. Frei Caneca, 2 – Farol, Maceió – AL
  • Boteco do Mar – Rua Manoel Ribeiro da Rocha 78 – Ponta Verde, Maceió, AL
  • Cuscuzeria – Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 1076 – Jatiúca, Maceió – AL
  • Divina Gula – Av Eng Paulo Brandão Nogueira, 85 – Jatiúca, Maceió, AL
  • Imperador dos Camarões – Av. Dr. Antonio Gouveia, 607 – Pajuçara, Maceió, AL
  • Mestre Cuca – Rua Dep. José Lages, 453 – Ponta Verde, Maceió – AL
  • Sabatelli – R. Desportista Humberto Guimarães, 880 – Ponta Verde, Maceió – AL
  • SantOrégano Pizzaria – Rodovia AL – 101 Norte, 56 – Riacho Doce, Maceió – AL
  • Sueca Comedoria – Av. Dr. Antônio Gouveia, 1103 – Pajuçara, Maceió, AL

A cada prato adquirido pelos clientes, os restaurantes destinarão o valor de R$10 como contrapartida social do Arte no Prato, que, neste ano, está promovendo a realização do projeto “Viva a História”, um ciclo de oficinas de artes para jovens estudantes do ensino médio da Escola Estadual Afrânio Lages, ministradas por artistas contemporâneos de Alagoas e de fora do estado.

Os pratos do projeto e as obras de arte originais que deram origem a eles também estão em exibição na galeria de arte Galpão 422, no Jaraguá (Rua Celso Piatti, 422), que acolhe a exposição do projeto até o dia 15 de dezembro, com visitação aberta de segunda a sexta-feira, das 16h às 20h, e entrada franca.

DEIXE SEU COMENTÁRIO