Maceió

99POP: novo aplicativo de transporte de passageiro começa a funcionar em Maceió

A expectativa é de adesão de 2.500 motoristas já no primeiro mês de funcionamento.

Um novo aplicativo de transporte de passageiros passou a operar em Maceió, com a proposta de diversificar a mobilidade urbana e ampliar as opções de renda. A expectativa é de adesão de 2.500 motoristas já no primeiro mês de funcionamento.

Com uma Central de Atendimento física, localizada na rua José Maia Gomes, no bairro da Jatiúca, o aplicativo funciona com a mesma dinâmica da Uber: o passageiro aciona o motorista cadastrado, informando o endereço onde se encontra e pode visualizar o tráfego do condutor até a chegada.

De acordo com o gerente do 99 POP, Marcel HWA, o diferencial do aplicativo está na menor taxa cobrada pela ferramenta (19,99%), além de possuir centrais de atendimentos exclusivos para casos emergenciais de segurança, como assaltos e assédios de quaisquer tipos.

“Há um canal de emergência em que o motorista pode ligar para a Central e denunciar o ocorrido, como também acionar o nosso canal de atendimento de emergência via aplicativo. A mesma coisa funciona para o passageiro”, explica o gerente.

O aplicativo realizou um mapeamento antecipadamente dos locais que possuem maior incidência de criminalidade, para emitir um alerta ao motorista, quando este estiver na localidade ou próximo a ela.

“Além disso, temos sistemas que alertam os motoristas sobre regiões com grande número de incidentes e estamos formando comitês especiais para assegurar que a 99 ofereça sempre as melhores soluções aos usuários”, afirma Gladys de Paula, gerente regional de relações públicas da 99.

Outra novidade do aplicativo – cujos pagamentos podem ser efetuados via cartão, paypal ou em dinheiro – são os valores promocionais, como uma oferta que vai ocorrer na próxima quinta-feira (30).

“O passageiro que efetuar pagamento por cartão ou paypal em uma corrida, vai ganhar duas viagens gratuitas”, informa o gerente Marcel WHA.

Além da capital de Alagoas, o serviço também irá abranger os municípios de Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte e Satuba.

Serviço

Os interessados podem baixar o realizar o cadastro online no aplicativo 99POP – para motoristas, disponível na Google Play, para smartphones com sistema Android, e na App Store para iOS.

Para realizar o cadastro, é necessário que o motorista inclua em sua Carteira Nacional de Habilitação o EAR (Exerce Atividade Remunerada) e tenha um carro com data de fabricação a partir de 2008, com ar condicionado e quatro portas. A 99 também oferece cursos de preparação, com orientações sobre como aumentar os ganhos, dicas de segurança e de como tratar os passageiros.

Documentos necessários: RG, CNH com EAR (Exerce Atividade Remunerada), CRLV e comprovante de residência. O carro deve ter data de fabricação a partir de 2008, com ar condicionado e quatro portas. São aceitos todos os modelos de veículos de 2010 a 2017. Para carros fabricados de 2008 a 2010, é necessário consultar as condições.

Sobre a 99

A 99 é a principal startup brasileira de mobilidade urbana e conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de usuários registrados em mais de 400 cidades no Brasil, dentre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Salvador.

DEIXE SEU COMENTÁRIO