Educação

Fim da greve: Semed vai reajustar calendário escolar

Com a aprovação da proposta de aumento de 6%, retroativo a janeiro, além do pagamento das progressões entre setembro e dezembro de 2015, as aulas na Rede Pública Municipal de Maceió serão restabelecidas ainda ...

Com a aprovação da proposta de aumento de 6%, retroativo a janeiro, além do pagamento das progressões entre setembro e dezembro de 2015, as aulas na Rede Pública Municipal de Maceió serão restabelecidas ainda esta semana. A previsão dada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) é que, a partir desta terça-feira (09), as atividades sejam retomadas. Para normatizar o calendário escolar da capital, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), por meio do Gerenciamento Escolar, diretoria que é o elo entre a gestão da escola com a Semed, já se prepara para propor o ajuste do calendário, levando em consideração os dias letivos perdidos.

Segundo a diretora de Dados e Informações do Gerenciamento Escolar da Semed, Adélia Araújo, será feita uma proposta de ajuste do calendário e, após aprovado pela Secretaria, normatizado por meio de portaria. “Nossa expectativa é que a portaria seja publicada até a próxima segunda (15) para que as escolas possam atuar para cumprir a legislação vigente sem prejudicar o aluno”, destacou.

Adriana Thiara Oliveira/ Ascom Semed