Home » Pessoas » Empresário Carlos Lyra morre aos 92 anos

Empresário Carlos Lyra morre aos 92 anos

carlos-lyraO empresário alagoano Carlos Benigno Pereira de Lyra Neto, conhecido como Carlos Lyra, faleceu na madrugada deste domingo (20), em sua casa em Maceió. Ele deixa mulher e dois filhos.

Segundo a assessoria de comunicação do Grupo Carlos Lyra, o empresário faleceu por volta da 1h da manhã, de causas naturais.

O velório está programado para as 11h, no Cemitério Parque das Flores, no Tabuleiro. Em seguida, o corpo segue para Recife, em Pernambuco, onde será cremado.

Carlos Lyra comandava um grupo com negócios na área sucroenergética, bioeletricidade, têxtil, táxi aéreo, pecuária e radiodifusão. Ele é irmão do empresário e ex-deputado federal João Lyra.

O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), lamentou, por meio de nota de pesar, o falecimento de Carlos Lyra. Ele expressou condolências aos familiares e aos que fazem o setor sucroenergético. Confira nota na íntegra:

“Alagoas sofre uma grande perda com o falecimento do empresário Carlos Lyra. No comando de suas empresas, Carlos Benigno Pereira de Lyra Neto foi um impulsionador do crescimento e modernização do parque industrial alagoano, não apenas no setor sucroenergético, mas também nos setores têxtil, de bioeletricidade, transporte aéreo, radiodifusão e pecuária, onde atuou com o mesmo entusiasmo e eficiência.

Alagoas também é grata a Carlos Lyra por sua sensibilidade social. Nas empresas de seu grupo sempre estiveram presentes o compromisso com a erradicação do trabalho infantil e o investimento em escolas e serviços de saúde para os trabalhadores e suas famílias. A Fundação Abrinq certificou o grupo como Empresa Amiga da Criança.

Ex-senador por Alagoas, Carlos Lyra defendeu o Estado com inteligência e espírito público. Por tudo isso e por seu exemplo, ele fará falta a todos nós.

Em meu nome e o de Renata, envio nossa solidariedade à família enlutada neste momento de dor e saudade.”

DEIXE SEU COMENTÁRIO