Home » Pessoas » Alexandre Birman, CEO do grupo Arezzo & Co visita Maceió nesta quarta

Alexandre Birman, CEO do grupo Arezzo & Co visita Maceió nesta quarta

AlexandreBirman.jpgNesta quarta-feira (16), o CEO do Grupo Arezzo& Co, Alexandre Birman, faz uma visita relâmpago às lojas da rede na capital alagoana. A passagem faz parte de um dos preceitos dele (que é o maior nome do segmento de calçados femininos do Brasil): acompanhar de perto tudo que envolve o sucesso de suas marcas.

Alexandre comanda o Grupo Arezzo & Co desde 2013 e sua ligação com o negócio da família é de extremo amor e cuidado. Para ele a marca está em tudo, do preço dos produtos à limpeza das lojas. Em suas visitas, ele verifica de perto o estado das vitrines, o clima da equipe e até a arrumação do estoque de cada loja, em cada cidade onde as marcas estão presentes no país.

Com o conjunto das marcas Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri e Fiever -, o Grupo Arezzo&Co soma o total de 562 lojas, 2.300 funcionários e faturou R$ 1,5 bilhão em 2016. Foram mais de 12 milhões de itens vendidos.

Segundo o último relatório de resultados, divulgados para os investidores da companhia em julho deste ano, a empresa fechou o semestre vendo suas receitas líquidas crescerem 11,2% em um ano e atingir R$ 328,9 milhões no segundo trimestre de 2017. Os principais impulsionadores do crescimento foram o aumento de franquias, o fortalecimento das vendas online e a expansão da empresa para o mercado internacional.

A principal marca, em número de vendas, continua sendo a Arezzo, com 55,5% das vendas, seguida de Schutz (33,2%) e Anacapri (8,8%).

DEIXE SEU COMENTÁRIO