Onde ir

Dona Flô homenageia Belchior em apresentação no Sesc Poço

Com entrada gratuita, a ideia do projeto é oferecer mais uma opção de entretenimento ao público da capital alagoana.

Ao longo dos quase 40 anos de carreira, Belchior foi um artista que embalou gerações com suas músicas. Em 20 discos gravados, o artista compôs letras que retratam amores, angústias, a saudade de casa, mas também falava temas políticos e sociais. A voz marcante da intérprete arapiraquense Jéssica Tenório, mais conhecida como Dona Flô, dá o tom certo para a homenagem do Sesc Alagoas a este ícone da MPB no projeto Quintas no Poço. O evento acontece dia 30 de novembro, a partir das 19h30 na Unidade Sesc Poço.

O repertório do evento contará com sucessos como “Apenas um Rapaz Latino-Americano”, “Coração Selvagem”, “Alucinação”, “A Palo Seco” e muitas outras músicas que fizeram do cearense um dos maiores compositores da MPB. Com entrada gratuita, a ideia do projeto é oferecer mais uma opção de entretenimento ao público da capital alagoana. Realizado nas últimas quintas-feiras de cada mês, são promovidas apresentações musicais com repertório inteiramente nacional, sob o comando de músicos alagoanos, que interpretam sucessos de grandes vozes da Música Popular Brasileira (MPB).

A banda de Dona Flô tocava somente MPB. O repertório, no entanto, foi mudando à medida que o público pedia. A banda se transformou. Eles foram foram se adaptando e expandindo seu repertório a cada apresentação. O timbre imponente de Jéssica Tenório identifica-a em qualquer lugar. Nome artístico da banda e de sua intérprete, Dona Flô vive a música, de forma intensa, há sete anos. Das festas particulares a barzinhos da cidade, a maioria dos shows é em Arapiraca, mas há convites para outras cidades.

A trajetória da intérprete na música aconteceu de forma muito natural. Perseverante, ela desistiu do sonho da graduação em Direito para se dedicar totalmente à carreira de cantora. “Não faço nada pela metade”, afirma.

Serviço

Dona Flô homenageia Belchior
Local: Unidade Sesc Poço
Data: 30/11/2017
Horário: 19h30
Entrada: gratuita
Classificação: 14 anos

DEIXE SEU COMENTÁRIO