Maceió

Nova linha de ônibus que liga Forene a Ponta Verde começa a operar em Maceió

Estima-se que a rota seja utilizada por cerca de 1.500 passageiros por dia

Visando melhorar o atendimento a população da parte alta da cidade, a linha Forene – Ponta Verde, começa a circular nesta segunda-feira (18). As viagens serão compartilharas pelas empresas Real Alagoas e São Francisco. O reforço na parte alta foi autorizado pela Superintendia Municipal de Transporte e Transporte, a SMTT.

A SMTT fez estudos das possíveis rotas. Além de atender a um pedido antigo da população, que antes era desatendida de linhas que passam pela orla da capital e vão até o Maceió Shopping. Estima-se que 1.500 passageiros passem a utilizar a linha diariamente.

Os ônibus sairão do terminal da Forene a partir das 4h40 e a última viagem será às 21h40. Ao todo, serão 20 saídas por dia, com intervalo de 20 a 30 minutos entre elas.

A linha também possui horários e saídas especiais programadas para os finais de semana e feriados.

ROTA

A linha Forene – Ponta Verde passará, na ida, pelas principais avenidas de Maceió: Durval de Goes Monteiro, Fernandes Lima, Melo Morais (no Centro), Avenida da Paz, Praça Marcílio Dias (no Jaraguá), seguindo até a Avenida Álvaro Otacílio, na Ponta Verde.

Na volta, a linha sairá da Avenida Álvaro Otacílio e passa também pela Doutor Antonio Gomes de Barros – Amélia Rosa, Dona Constança, Terminal Rodoviário e, logo em seguida, segue a mesma rota da ida.

DEIXE SEU COMENTÁRIO