TV e Famosos

Com frio na barriga, Claudia Leitte lança hit dançante de olho no mercado global

Claudia Leitte divulgou em São Paulo sua nova música, Carnaval, que dá o ponto de partida em um plano de globalização da carreira da cantora

Claudia Leitte no clipe de Carnaval

Às vésperas de uma das maiores festas brasileiras, a cantora Claudia Leitte lança o clipe do seu single Carnaval . Com um cenário de cores vibrantes gravado em Miami, a música conta com a participação do cantor Pitbul l e promete emanar todo o glitter e a energia da temporada para o exterior, já que se trata do primeiro trabalho da cantora voltado “para lá fora”, como afirmou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (7) em São Paulo.

A música foi gravada nos três idiomas hegemônicos da América: inglês, espanhol e uma versão que mistura o português com o espanhol. “A dificuldade [de gravar em outro idioma] sempre existe na vida de qualquer pessoa e na estreia sempre dá um frio na barriga maior”, comenta Claudia Leitte . Entretanto, para ela, esse desafio será recompensado em breve quando subir no trio elétrico em Salvador do bloco Largadinho na próxima quinta (8) ao lado de Pitbull. “Música que te move sensações é música boa. A gente coloca rótulos nas músicas e no carnaval é justamente onde isso desaparece. Todos estão lá pela alegria do momento”, defende afirmando que espera que o seu público agite com a nova canção durante o bloco.

A confiança de Claudia Leitte com o sucesso da canção vem de outros tempos. Em 2015 a cantora lançou Corazón , uma parceria com o ícone do reggaetom Daddy Yankee e, segundo ela, a música foi um sucesso nas ruas de Salvador. “Naquela época não tinha Despacito ainda e foi um estouro. Se formos pelo caminho da música, tudo dá certo”, comenta brincando com o hit de 2017.

Uma longa trajetória

Apesar de  Carnaval ter chegado em fevereiro de 2018, a construção desse projeto já remonta muitos anos de colaboração entre Claudia Leitte e Pitbull. Desde a apresentação na Copa do Mundo de 2014, a cantora estreitou os laços com o rapper e afirma ter feito muitos trabalhos com o músico. “Não foi difícil me conectar com ele porque ele é o Rei do carnaval, ele sabe movimentar as massas. Isso é a casa dele”, comenta.

De acordo com o músico, a canção já estava pronta e o clipe durou um ano para ser lançado por conta das agendas apertadas dos dois. Entretanto, a parceria promete não parar por aí. “Eu e Claudia teremos uma parceria para a vida. Nós temos uma conexão muito forte”, revela o cantor que afirma ter o mesmo sentimento com o Brasil.

Zumba

Carnaval  já tem uma coreografia própria e o trabalho ficou para Beto, que montou um projeto de zumba específico para a canção. “A zumba movimenta economia nos Estados Unidos e eu acredito nisso no Brasil. Não se trata do corpo perfeito, mas de se sentir fisicamente e emocionalmente bem”, comenta Claudia Leotte que também é embaixadora do movimento no País.

Entre chuvas de glitters, malemolência e uma convergência de ritmos e culturas do continente americano, Claudia Leitte se prepara para seguir com a divulgação da música também no pós carnaval enquanto trabalhará também com o projeto do The Voice Kids. Quanto à recepção do amigo e parceiro de música no país, ela já adianta “ele já é baiano!”. O clipe já está no ar na plataforma TIDAL e chega às demais no dia 11 de fevereiro.

Gente – iG

DEIXE SEU COMENTÁRIO