Cerca de 800 presos são transferidos nesta segunda-feira (13) para o novo Presídio de Segurança Máxima, localizado no complexo penitenciário de Maceió. Por medida de segurança, atendimento ao público foi suspenso nesta segunda.
A operação denominada Oikos conta com a participação de 215 policiais penais, nove viaturas, sete carros de apoio e três ônibus. Para o novo presídio serão transferidos detentos do Cirydião Durval e da Penitenciária de Segurança Máxima.
“A operação começou por volta das 5h da manhã. A nova unidade tem capacidade para um pouco mais. Esperamos que com isso o déficit do sistema prisional seja zerado. Com isso, vamos ter mais comodidade para o trabalho, além de conforto para os presos, os visitantes. Por medida de segurança todo e qualquer atendimento ao público foi suspenso nesta segunda”, disse o secretário executivo de Gestão Penitenciária, Milton Pereira.
O novo Presídio de Segurança Máxima conta com 1.008 vagas e o antigo, que tinha 762 vagas, ganhou com a ampliação de mais 320 vagas.
A transferência serve para reorganizar os detentos e fazer uma separação melhor dos presos custodiados e dos condenados.