Nesta quarta-feira (31), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) estão coordenando a Operação Estorvo, uma ação conjunta de combate ao tráfico de entorpecentes em Maceió.
A operação está cumprindo 11 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão em bairros da parte alta da cidade. Até o momento, seis pessoas foram detidas e todo o material apreendido, incluindo drogas, está sendo encaminhado para a Divisão de Investigação e Capturas da Polícia Civil.
Os trabalhos tiveram início a partir de um procedimento investigatório criminal do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), com base em relatórios da SSP. O Gaeco identificou os acusados e representou pelos mandados judiciais, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A operação recebeu o nome de Estorvo em referência ao embaraço que o grupo representava para a segurança pública no combate ao tráfico de drogas.
A ação conta com a participação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de ROTAM da Polícia Militar, além dos agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) da Polícia Civil.