Search
Close this search box.
Search

Guarnições da PM apreendem carga enterrada de entorpecentes e uma arma de fogo

Mais de 20 quilos de drogas estavam escondidos em uma área de mata na Vila Emater, em Maceió
maceiobrasil (29)
Imagem: Material apreendido na ação foi encaminhado à Central de Flagrantes – Ascom PM

A Polícia Militar de Alagoas, em Maceió, realizou ações que resultaram na apreensão de mais de 20 quilos de drogas e uma arma de fogo. Um dos casos ocorreu na tarde de segunda-feira (25).

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


A PM encontrou 17,4 quilos de maconha, 400 gramas de crack e uma balança de precisão enterrados em uma área de vegetação na comunidade da Vila Emater, próxima ao bairro São Jorge. A Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) chegou ao local após investigações realizadas pelos Serviços de Inteligência do próprio 4º BPM e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A informação inicial indicava o local onde possivelmente havia sido enterrada uma carga de drogas.

O material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes. Ninguém foi preso. A população pode fornecer informações sobre os possíveis autores ligando gratuitamente e anonimamente para o número 181.

Leia também:  Desemprego em Alagoas atinge a mínima histórica pelo segundo trimestre consecutivo, diz IBGE

Na terça-feira (26), pouco depois da meia-noite, a equipe Solo 02, também do 4º BPM, flagrou um caso de porte ilegal de arma de fogo e cumpriu um mandado de prisão em aberto. Foi apreendida uma pistola calibre 40 com um carregador contendo 13 munições na Rua Luiz Zagalo, no bairro Bom Parto, em Maceió.

A equipe estava a caminho de atender uma ocorrência quando foi abordada por um cidadão informando sobre um veículo branco suspeito rondando o bairro. Durante o percurso, os policiais avistaram um carro com as características mencionadas.

Os dois ocupantes foram abordados e inicialmente nada ilícito foi encontrado. No entanto, a arma estava escondida dentro do veículo. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes. Na delegacia, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o proprietário da arma.

MaceióBrasil