A MyABCM, empresa brasileira exportadora de tecnologia de ponta, anunciou o lançamento da versão 11 do seu software MyABCM Corporate. Lançada em julho de 2023, a nova versão incorpora várias melhorias em relação à versão anterior. A interface do usuário foi melhorada, tornando-a mais intuitiva e permitindo aos usuários acessar as funcionalidades do software com mais facilidade. Além disso, o módulo principal agora possui a funcionalidade de Datamap incorporada, permitindo uma análise mais detalhada dos dados de custos e rentabilidade da empresa.
Outra novidade da versão 11 é a habilidade de abrir, simultaneamente, múltiplas visualizações de análise – isso significa que os usuários podem analisar vários aspectos dos custos e rentabilidade da empresa de forma mais assertiva.
Para André Sanseverino, sócio-diretor da MyABCM, o lançamento deve melhorar a experiência do usuário e permitir que as empresas obtenham insights sobre seus custos e rentabilidade. “Estamos muito animados com o lançamento da versão 11 de nossa solução”, diz. “A nova interface, juntamente com a funcionalidade de Datamap e a capacidade de abrir múltiplas views de análise simultaneamente, vai melhorar ainda mais a experiência do usuário e permitir que as empresas obtenham insights valiosos sobre seus custos e rentabilidade”, complementa.
Um dos possíveis benefícios de se utilizar uma ferramenta de gestão de custos e rentabilidade é que, com ela, os gestores financeiros podem deixar de usar planilhas e passar a automatizar a maior parte dos processos de planejamento e análise financeiros. A ferramenta trabalha de maneira integrada com os principais ERPs do mercado (como SAP, Oracle, Totvs, etc.) e pode se conectar com qualquer sistema existente na empresa. Com isso, problemas como erros manuais, falta de integração de dados e falta de visibilidade em tempo real dos custos e despesas podem ser eliminados.
Com efeito, a recuperação pós-crise sanitária tem sido um dos maiores desafios dos empresários do país na atualidade. O primeiro trimestre deste ano, por exemplo, foi particularmente difícil para os empresários brasileiros, visto que, de acordo com dados da Serasa Experian, os pedidos de falência aumentaram mais de 40%.
Os pedidos de recuperação judicial avançaram especialmente entre as grandes empresas, com um aumento de 94%, ao passo que, entre as médias, o aumento foi de quase 9%. Por outro lado, em relação às falências, a maior alta ficou por conta das médias empresas, com 64%, enquanto as grandes registraram a marca de 30%.
Neste sentido, pontua Sanseverino, uma ferramenta de gestão de custos e rentabilidade pode fornecer as informações detalhadas para que os empresários possam reavaliar sua carteira de produtos e serviços atuais, reformulando aqueles que não dão lucro e obtendo uma maior eficiência operacional, contribuindo para a recuperação pós-crise sanitária. O executivo complementa: “Além disso, também é possível calcular com precisão a rentabilidade por canal de distribuição e por cliente.” Desse modo os empresários podem tomar decisões baseadas em números (e não no feeling), para então sair do vermelho ou aumentar a lucratividade.
Sobre a MyABCM
Com sede em São Paulo, a MyABCM é uma empresa brasileira que exporta tecnologia de ponta para mais de 50 países em todo o mundo. Com uma ampla base de clientes nos países das Américas e uma presença sólida na Europa e na Ásia, a empresa atualmente gera mais de 70% de sua receita fora do Brasil.
Com uma longa trajetória internacional, a MyABCM conquistou primeiro o exterior, para depois ser reconhecida no Brasil. “No Brasil as empresas passaram a adotar nosso software aos poucos, na medida em que perceberam que fazer gestão estratégica de custos é vital para garantir a lucratividade”, diz Sanseverino.
Para mais informações, basta acessar: https://myabcm.com/