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Aivo é adquirida pela Engageware e alcança mais de 700 empresas enterprise

Empresa que atua com soluções de atendimento com inteligência artificial na América Latina agora integra empresa dos Estados Unidos que trabalha com software de interação. Objetivo é unir recursos e serviços
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A Aivo – empresa que atua com soluções de atendimento ao cliente com inteligência artificial – e a americana Engageware, instituição conhecida no mercado de software de interação baseado em nuvem, fecharam um acordo de aquisição. Juntas, as companhias passam a atender mais de 700 clientes enterprise, unindo recursos das plataformas, para fornecer soluções que auxiliem em demandas de clientes na primeira interação.

Ao integrar os produtos da Aivo à plataforma de atendimento ao cliente da Engageware, as organizações podem fornecer informações aos clientes, independentemente do canal – SMS, site, redes sociais, WhatsApp etc. Com mais de 250 milhões de conversas automatizadas e mais de 200 clientes atendidos, dentre eles Pic Pay, Sony, Visa, TOTVS, RCI Bank and Services, Volkswagen e Renault, a companhia já atingiu 92% de conversas automatizadas, sem necessidade de desvios para agentes diretos.

As soluções da Aivo se baseiam na nova geração de IA de conversação para buscar uma experiência abrangente no mercado, melhorando o atendimento. A tecnologia aplicada procura auxiliar nas necessidades do cliente no primeiro contato e pode ser integrada a outras plataformas. Desse modo, as empresas tendem a buscar autonomia nos processos. A plataforma inclui ferramentas como AgentBot, Studio, Live e Engage, desenvolvidas para criar jornadas conversacionais mais fluidas e humanizadas.

Inclusive, em 2023, a Aivo foi uma das primeiras plataformas a implementar IA generativa (além da IA conversacional que já nasceu com a plataforma) para atender nomes do setor financeiro, de e-commerce e telecomunicações. O intuito era implementar uma nova forma de as empresas interagirem com os clientes, como traduzir um pedido feito em áudio. Com a evolução do bot, agora essas demandas podem ser interpretadas automaticamente pela IA e transcritas na própria tela de conversa, facilitando o contato.

Na outra ponta, a Engageware é uma plataforma SaaS projetada para a interação com o cliente que fornece um conjunto de soluções de autoatendimento e gestão, bem como agendamento inteligente de compromissos e análises, incluindo o rastreio de satisfação – tudo alimentado por IA conversacional. Há 20 anos no mercado, as soluções da Engageware ajudam instituições financeiras, empresas de gestão de ativos e patrimônio, corretores de seguros entre outras companhias a automatizar o atendimento ao cliente, reduzir a carga de trabalho do call center, aumentar vendas e melhorar a eficiência operacional.

Para o CEO e fundador da Aivo, Martin Frascaroli, com o alcance e a força da Engageware no nos EUA, a fusão também vai escalar as soluções, tanto no mercado americano quanto a nível global. “Nossa empresa já ajudou centenas de organizações enterprise a automatizarem as interações com os clientes por meio da inteligência artificial, como os primeiros a trazer esse conceito ao mercado. Exploramos o poder dessa tecnologia há 11 anos, quando ainda ninguém cogitava desenvolver e incorporar soluções assim ao dia a dia”, relembra. “Agora, aliados à abrangência, à solidez e às inovações da Engageware, podemos expandir os horizontes”, acrescenta.

Nina Vellayan, CEO da Engageware, afirma que a aquisição da Aivo reforça o compromisso da companhia com a inovação e o fornecimento de soluções às organizações que procuram ir ao encontro dos clientes em qualquer ponto de interação, aumentando a satisfação, retenção e as vendas. “Em um mundo em que os consumidores se habituaram a serviços rápidos, acesso imediato à informações relevantes e respostas instantâneas às suas questões é essencial que as organizações aproveitem as tecnologias para melhorar as experiências em todos os processos envolvidos”, destaca.

A Aivo foi fundada em 2012 na Argentina com a proposta de mudar o modo como as empresas se comunicam com seus clientes – sobretudo o segmento enterprise – e desde 2020, apresenta crescimento médio de 50% ao ano. Automatizando conversas com o uso de inteligência artificial, em pouco tempo, a empresa se expandiu globalmente e hoje atua em 22 países. Com escritórios na América do Norte, América do Sul e Europa, integra um time com mais de 100 colaboradores em todo o mundo, com foco em ajudar as empresas a aprimorar e alavancar o atendimento ao cliente e a automação de vendas.

A Aivo é também um Meta Business Partner e pode criar jornadas de conversação no WhatsApp, Facebook e Instagram a favor do crescimento de qualquer negócio. É líder no Quadrante Mágico™ da Gartner® de 2022 para a plataforma de IA de conversação empresarial.

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