Search
Close this search box.
Search

Vigilância Sanitária de Maceió apreende produtos com prazo de validade vencido

2.700 kg de alimentos impróprios para o consumo foram recolhidos no bairro Levada
maceiobrasil-800×450 – 2023-04-26T075744.285
Imagem: Produtos apreendidos estavam fora do prazo de validade. Foto: Vigilância Sanitária de Maceió

No bairro Levada, em Maceió, a Vigilância Sanitária apreendeu 2.700 kg de produtos de bomboniere que estavam sendo utilizados na fabricação de bolos e sorvetes, com o prazo de validade vencido. Dentre os produtos apreendidos, havia diversos tipos de doces, pipocas, biscoitos, geladinhos, balas, massas de bolo, chicletes, caramelos, coberturas de bolo, aromatizantes e chocolate em pó. O coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, afirmou que esses produtos estavam sendo comercializados em desacordo com as normas sanitárias e, por isso, foram recolhidos dos locais.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


O trabalho da Vigilância Sanitária é fiscalizar esses estabelecimentos e orientar os comerciantes sobre o cumprimento das normas sanitárias. É fundamental que os consumidores estejam atentos à data de validade desses produtos. Os locais onde houve o recolhimento dos alimentos impróprios para o consumo foram notificados e poderão receber multas que variam de R$180,00 a R$19 mil, dependendo da gravidade do caso. Os alimentos apreendidos foram encaminhados para o descarte no aterro sanitário de Maceió.

Leia também:  Taxação dos super-ricos é aprovada em declaração de líderes do G20

A população de Maceió pode denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos que não estejam em conformidade com as normas sanitárias e que possam representar riscos à saúde pública. Para isso, podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas por dia, todos os dias, e permite o envio de mensagens de texto, fotos e/ou vídeos. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

MaceióBrasil