Search
Close this search box.
Search

Vigilância Sanitária de Maceió apreende 450 kg de carnes estragadas em mercadinho no Jacintinho

Produtos impróprios para consumo foram recolhidos em fiscalização de rotina.
450 kg de carnes estragadas
Imagem: Cortesia
Os produtos foram recolhidos e descartados.

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu 450 kg de carnes estragadas durante o último final de semana em um mercadinho localizado no bairro do Jacintinho. Durante uma fiscalização de rotina, a equipe identificou produtos impróprios para consumo, que poderiam causar riscos à saúde dos consumidores.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Produtos apreendidos

Entre os itens recolhidos para descarte estavam carnes bovina, suína, frangos, mortadelas e calabresas. Alguns produtos apresentavam vencimento expirado, enquanto outros estavam estragados. O chefe especial da Visa, Airton Santos, informou que o estabelecimento foi autuado pela grave infração e poderá ser multado entre R$ 180,00 e R$ 38 mil.

Responsabilidade e segurança alimentar

Airton Santos destacou a importância da responsabilidade dos comerciantes na comercialização de produtos alimentícios, seguindo padrões e normas sanitárias. “Os representantes dos estabelecimentos devem exercer responsabilidade na comercialização de produtos alimentícios, com os padrões e normas sanitárias regularizadas. Dessa forma podemos, em conjunto, assegurar a saúde da população, diminuindo riscos ao consumidor”, afirmou Santos.

Leia também:  ‘Ainda Estou Aqui’ alcança 1 milhão de espectadores e reforça o poder do cinema nacional

Fiscalização e colaboração

Segundo o chefe especial da Visa, o reforço das fiscalizações e apreensões é necessário para desenvolver um trabalho colaborativo entre comerciantes, Vigilância Sanitária e a população. Ele também ressaltou a importância dos consumidores estarem atentos na hora da compra.

Denúncia

Para denunciar irregularidades em estabelecimentos que não seguem as adequações sanitárias e podem causar riscos à saúde, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas para o recebimento de mensagens de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

MaceióBrasil