A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu mais de duas toneladas de alimentos impróprios para consumo em quatro estabelecimentos vistoriados durante este fim de semana, na capital.
No sábado (22), foram 1300 quilos de carnes e frios em dois supermercados, nos bairros Eustáquio Gomes e Benedito Bentes, e neste domingo, mais 800 quilos, em outros dois estabelecimentos, um na Feirinha do Tabuleiro e outro no Osman Loureiro.
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton dos Santos, havia carnes, queijos, embutidos, peixes e outros produtos perecíveis já em estado de decomposição ou fora da validade. A situação tem se mostrado comum na Capital, onde já foram apreendidas mais de dez toneladas de alimentos nessas condições desde o início das fiscalizações, em abril.
Santos alerta que o consumidor deve ficar atento à data de validade do alimento e a aspectos como cheiro, cor, textura, para evitar adquirir produtos impróprios para consumo.
Os supermercados foram autuados e terão 15 dias para apresentar defesa. O órgão irá definir o valor da multa a ser paga por cada um, que pode variar de R$ 180 a R$ 19 mil.