A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou uma operação de fiscalização no bairro Chã da Jaqueira, onde foram apreendidos 350 kg de alimentos considerados impróprios para consumo em estabelecimentos comerciais locais.
Durante a inspeção, foram encontradas carnes bovinas e laticínios com prazos de validade vencidos e em condições de risco à saúde dos consumidores. O chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos, relatou que produtos como iogurtes, chantilly, margarinas e algumas carnes estavam expostos para venda mesmo com vencimento expirado, algumas das carnes estavam estragadas.
A Visa destacou que a comercialização de alimentos impróprios pode representar um sério risco à saúde pública. Os estabelecimentos autuados deverão responder a um processo administrativo, sujeitos a multas que variam entre R$ 180,00 e R$ 38 mil. A Visa reforçou a importância dos padrões sanitários, como manipulação adequada, armazenamento correto, higiene e validade dos produtos.
Para denunciar irregularidades em estabelecimentos que não seguem as normas sanitárias, os moradores de Maceió podem contatar a Visa pelo telefone (82) 3312-5495 ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, garantindo o anonimato do denunciante.