A Vigilância Sanitária interditou nesta quinta-feira (11) uma pastelaria no bairro da Levada, em Maceió, que estava funcionando de forma clandestina. Os fiscais flagraram várias irregularidades. 116 kg de queijo foram apreendidos durante a ação.
De acordo com a Vigilância, os queijos estavam sem os selos de inspeção estadual e federal. Além disso, também foram identificados outros problemas, como o armazenamento e refrigeração dos alimentos inadequados, estrutura física com infiltrações, higienização deficiente e ausência de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
“Não havia outra forma de intervenção para reduzir o risco à saúde da população a não ser interditar o local e apreender os alimentos. O proprietário foi orientado a promover a reforma do estabelecimento e adquirir novos equipamentos”, disse o coordenador da Vigilância Sanitária, Nilson Malta.
O estabelecimento foi notificado, autuado e terá 30 dias para se adequar às normas. Caso não cumpra, será aplicada multa que pode variar de R$ 180,00 a R$ 19 mil.