Search
Close this search box.
Search

Vigilância interdita bar e restaurante na Serraria por funcionamento irregular

Estabelecimento terá 30 dias para se adequar às normas e retomar o funcionamento
maceiobrasil-800×450 – 2023-04-19T081119.106
Imagem: Foto: Visa Maceió

No último sábado (15), a Vigilância Sanitária de Maceió interditou um bar e restaurante localizado na região de Serraria por estar operando em desacordo com as normas sanitárias em vigor na cidade. Durante a inspeção, os fiscais encontraram diversas irregularidades, como a falta de alvará sanitário, alimentos vencidos, armazenamento inadequado de alimentos, higiene precária e utensílios que não atendiam aos padrões exigidos pela autoridade sanitária. De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o estabelecimento apresentava um risco iminente à saúde e, por isso, a única medida viável foi a interdição.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Embora a orientação e educação dos estabelecimentos seja a principal missão da Vigilância Sanitária, é necessário tomar medidas quando ocorrem violações das normas sanitárias, como foi o caso neste estabelecimento. As inúmeras irregularidades encontradas no local colocavam em risco a saúde da população de Maceió, o que é inaceitável. O proprietário deverá corrigir essas questões para poder reabrir o negócio.

Leia também:  Maceió regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos

O estabelecimento foi notificado, autuado e terá um prazo de 30 dias para se adequar às normas e poder voltar a funcionar. Além disso, poderá ser multado, com o valor da penalidade variando de R$ 180,00 a R$ 19 mil, dependendo da gravidade das infrações cometidas.

Os cidadãos de Maceió que observarem irregularidades em estabelecimentos que possam representar riscos à saúde da população podem fazer denúncias pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h por dia, todos os dias, para receber mensagens de texto, fotos e/ou vídeos. As denúncias são anônimas e garantem o sigilo do denunciante.

MaceióBrasil