Search
Close this search box.
Search

Veja onde a vigilância sanitária apreendeu mais de 500Kg de carne estragada

Operação foi realizada no fim de semana e ao todo foram apreendido mais de 900 kg de alimentos vencidos
image – 2021-09-13T075643.102

A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu, neste final de semana (11 e 12), mais 920 quilos de alimentos fora do prazo de validade e impróprios para consumo humano. Eles estavam à venda em estabelecimentos comercias localizados nas partes alta e baixa da capital alagoana.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


A fiscalização encontrou alimentos visivelmente estragados e em más condições de armazenamento e conservação. No sábado (11), foram apreendidos mais de 500kg de carnes nos bairros de Cruz das Almas e Mangabeiras.

“Durante fiscalização em supermercados e frigoríficos desses dois bairros, foram retirados de circulação 550kg de carnes bovina e suína fora do prazo de validade, além de queijo, presunto e salsicha inadequados para o consumo, em consequência de inconformidades com as condições sanitárias”, informa o coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, Airton Santos.

Leia também:  Hospital Metropolitano de Alagoas garante acesso à vasectomia gratuita pelo SUS

No domingo (12), as equipes estiveram em bairros da parte alta de Maceió, onde foram fiscalizados frigoríficos e avícolas, resultando na apreensão de mais 370kg de alimentos inadequados para o consumo. Na região foram apreendidos carnes, linguiça, presunto, queijos e iogurtes, entre outros produtos.

Os estabelecimentos flagrados com inconformidades sanitárias que apresentem riscos à saúde da população são autuados e multados, podendo, inclusive, ser interditados, a depender da infração.

MaceióBrasil