Search
Close this search box.
Search

Veja como será a roda gigante que será instalada na orla de Maceió

Equipamento terá mesma altura de um prédio de 13 andares, com 20 cabines com ar-condicionado, wi-fi e bluetooth.
Roda Gigante em Maceió
Imagem: Prefeitura de Maceió
Ilustração mostra como será roda-gigante na orla de Pajuçara, em Maceió

A cidade de Maceió, especificamente na Praça Multieventos, na orla de Pajuçara, receberá uma roda gigante panorâmica de 45 metros de altura, que promete se tornar uma atração marcante. Com investimento privado de R$ 25 milhões, a estrutura será composta por 20 cabines climatizadas, equipadas com wifi e bluetooth, cada uma com capacidade para seis pessoas.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


A entrega do alvará para a construção do projeto ocorreu nesta quarta-feira (17), com o prefeito JHC (PL) formalizando a autorização para a empresa Interparques Holding, vencedora da licitação lançada em agosto do ano passado. A Interparques Holding é reconhecida por suas rodas gigantes em São Paulo, Canela (RS) e Balneário Camboriú (SC).

Ilustração mostra como será roda-gigante na orla de Pajuçara, em Maceió — Foto: Interparques Holding

A prefeitura destacou que Maceió será pioneira no Nordeste ao receber uma roda gigante panorâmica e a quinta cidade no Brasil a contar com esse tipo de atração. Cada cabine oferecerá ar-condicionado, conexão wifi e bluetooth, proporcionando uma experiência única aos visitantes. Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados, mas a prefeitura assegurou a gratuidade para alunos de escolas públicas.

Leia também:  Comerciantes conhecem projeto do novo Mercado da Produção

O representante da Interparques Holding, Cicero Fiedler, ressaltou o compromisso com a segurança, conforto e design do equipamento. As obras no local já iniciarão imediatamente, com a previsão de entrega ainda este ano, uma vez que o equipamento foi encomendado em novembro de 2023.

O trade turístico local estima que a roda gigante atraia até 1.300 visitantes por dia, gerando um impacto positivo de aproximadamente R$ 2 milhões por mês na economia local. Fiedler justificou a escolha de Maceió para a instalação do equipamento gigante, destacando a cidade como um dos principais destinos turísticos do Nordeste, evidenciando o desenvolvimento, infraestrutura e o potencial turístico da região.

MaceióBrasil