Search
Close this search box.
Search

UPA Jaraguá registra mais de 800 atendimentos na primeira semana de funcinamento

Unidade de Pronto Atendimento é referência nas áreas de Clínica Geral, Pediatria, Ortopedia e Odontologia
image – 2021-11-18T081207.845

Referência no atendimento nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá, em Maceió, registrou 829 atendimentos nos primeiros sete dias de funcionamento. Deste total, foram 658 casos clínicos, 61 pediátricos, 55 ortopédicos, 17 odontológicos e 38 com síndromes gripais.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Entre os usuários atendidos na UPA Jaraguá está o pequeno Valentino Cordeiro, de 1 ano e quatro meses. Ele é natural do Paraná e, no dia 9 deste mês, foi levado pela mãe, Victória Cordeiro, para receber assistência pediátrica, depois de sofrer uma insolação. “O atendimento foi muito bom, tudo perfeito e todo mundo muito atenciosos com meu filho”, disse.

A UPA Jaraguá é especializada em resolver parte das urgências e emergências, como casos de hipertensão, febres altas, fraturas, cortes, derrame e infarto. A unidade atende por meio de classificação de risco e dispõe de salas de nebulização e de gesso, consultórios, laboratório, além de disponibilizar exames de raios-X e eletrocardiograma.

Público-alvo – A UPA Jaraguá é do tipo III e atende os moradores do 1º Distrito de Saúde, formado pelos bairros Poço, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Mangabeiras. Construída e gerenciada pelo Governo do Estado, a unidade conta com leitos de observação e de urgência.

Leia também:  Hospedagem e Alimentação apresentam crescimento e ajudam a elevar o PIB de Alagoas

A diretora da UPA Jaraguá, Maryana Costa, ressalta a importância da unidade para os moradores da região, que passaram a contar com atendimento médico qualificado. “Contamos com equipe técnica especializada, garantindo auxílio médico e diagnóstico com suporte em radiologia e laboratório de análises clínicas”, ressalta.

UPAs – Maceió conta, ainda, com as UPAs Jacintinho, Tabuleiro do Martins e Cidade Universitária, construídas integralmente com recursos próprios do Governo do Estado. A capital dispõe, também, das UPAs Trapiche e Benedito Bentes, que foram construídas e equipadas pelo Estado e entregues à população.

Até o fim do ano, o Governo do Estado estará entregando mais duas UPAs, sendo uma na capital e outra no interior. Em Maceió está sendo construída a UPA Chã da Jaqueira; já no interior, está em fase de finalização a UPA Arapiraca.

MaceióBrasil