O Terminal do Benedito Bentes disponibiliza internet Wi-fi gratuita para os usuários do transporte público. O serviço é uma parceria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), com o Sindicato das Empresas do Transporte de Passageiros de Maceió (Sinturb). Todos os dias, cerca de 10.600 pessoas passam pelo local. No mês, a estimativa é de 252.000 passageiros.
Para Alexandro Pitanga, morador do Benedito Bentes, no contexto digital em que vivemos, a tecnologia vem justamente para somar. Ele ressaltou, ainda, a importância de ações como essa para facilitar o dia a dia da comunidade.
“Com a modernização, podemos nos comunicar com a família ou amigos para avisar que já estamos no Terminal do Benedito Bentes ou a caminho de casa. A medida traz benefícios não só para os usuários do transporte público, mas também para motoristas e cobradores que passam por este local diariamente”, pontuou.
A iniciativa proporciona acessibilidade aos usuários do transporte público e será expandida para mais bairros, de acordo com o contrato firmado entre a Prefeitura de Maceió e as concessionárias que operam no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). O Benedito Bentes foi escolhido para receber o projeto-piloto por sediar o Terminal com maior demanda de pessoas.
“O Terminal é um local com alta rotatividade de pessoas e internet é um serviço fundamental nos dias de hoje. Já me conectei, a rede tem uma velocidade satisfatória e vou usar para me comunicar, assistir vídeos e usar as redes sociais enquanto aguardo para embarcar no ônibus”, comemorou a professora que também vive no bairro, Janaína Marques.
Para o superintendente da SMTT, André Costa, a novidade chega para melhorar o dia a dia das pessoas. Ao utilizar a tecnologia, o transporte público fica mais moderno e atrativo. Além do acesso ao Moovit, e o CittaMobi, que possibilitam que os usuários verifiquem os horários das viagens dos ônibus.
“Os passageiros passam a ter a oportunidade de entretenimento e facilidade de comunicação enquanto aguardam para embarcar. A SMTT segue trabalhando para avançar e modernizar cada vez mais o sistema de transporte na nossa capital”, finalizou o titular da pasta.