Um forte temporal atingiu Maceió no final da noite deste domingo (20) e assustou muita gente por causa da quantidade e intensidade dos raios, relâmpagos e trovões. Muitas ruas e avenidas ficaram alagadas.
De acordo com a Defesa Civil de Maceió, choveu aproximadamente 40 mm em pouco mais de 30 minutos na capital. “O volume não é tão alto, mas foi em um espaço muito curto de tempo. Então, o solo não consegue absorver esse volume em tão pouco tempo”.
Uma casa desabou no Conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho, mas ninguém se feriu. No Vale do Reginaldo, moradores foram filmados tentando tirar a água de dentro de uma outra casa, que foi alagada. Já na Grota do Moreira, uma cratera se abriu na rua.
No bairro da Pajuçara, a chuva também provocou alagamentos na Avenida Doutor Antônio Gouveia, obrigando pedestres e motoristas a dividirem a rua.
Em outro ponto da parte baixa da cidade, na Ponta Verde, as águas tomaram conta da Avenida Silvio Carlos Viana e das calçadas.
Imagens feitas em um food-park, no bairro da Jatiúca, mostram que a Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, a antiga Amélia Rosa, também foi tomada por água da chuva, que não conseguiu ser absorvida pelas galerias de águas pluviais.