Após a famosa ‘Black Friday’ e os descontos de fim de ano, o Centro de Maceió já prepara mais um atrativo para os seus consumidores. É a hora da liquidação especial, que tem por objetivo aquecer as compras no início do ano. Os descontos podem chegar até 70%.
De acordo com a presidente da Aliança Comercial, Andreia Geraldo, a expectativa para as vendas é alta neste começo de ano, uma vez que, em 2021, neste mesmo período não havia vacina contra a Covid, e, atualmente, grande parte dos maceioenses já está vacinada. Para ela, o avanço da vacinação passa uma segurança a mais para quem vai se deslocar até o Centro, a fim de realizar suas compras. Inclusive, a vacina contribuiu para a retomada da economia em Maceió.
“A expectativa é alta porque as vendas de fim de ano foram um sucesso e, atualmente, já temos vacinas, deixando os consumidores mais seguros. Não há dúvidas de que o público vai vir até o centro para aproveitar as promoções”, completou Andreia.
Ainda segundo ela, fica a critério de cada lojista a porcentagem do desconto de seus produtos. “O que posso garantir é que as vitrines estão recheadas de promoções, o que deve atrair ainda mais a atenção dos consumidores”, frisou.
Andreia Geraldo disse ainda que com a volta às aulas presenciais no estado, papelarias devem receber um público maior neste começo de ano. Com a alta procura, os preços no setor devem ter uma alteração.
Pesquisa feita pelo orgão de defesa do consumidor (Procon) de Maceió aponta que os preços do material escolar já estão com disparidade de até 2.952%, Os shoppins da cidade também devem contar com a líquida especial neste início de janeiro.