Um tatu-bola foi resgatado nesta quinta-feira (2) na Praia de Jacarecica, em Maceió. Segundo o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), a espécie não costuma ser encontrada em área litorânea.
O animal estava dentro de um container e foi achado por funcionários de uma obra. Após achar o tatu, eles pediram ajuda a uma equipe do Ronda no Bairro, que acionou o BPA para fazer o resgate.
O tatu macho adulto não apresentava ferimentos, mas, por precaução, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama.
“Apesar de o animal aparentemente não ter machucados, ainda assim, deve ser avaliado por um veterinário do Cetas e só depois será reintroduzido em alguma área de proteção. Ele vai para um lugar mais calmo, onde poderá seguir a sua vida na natureza, sem perigo de estar próximo a locais habitados”, disse o capitão Djalma Sanches, do BPA.
Em caso de encontrar um animal silvestre, as pessoas podem acionar o BPA para fazer o resgate através do 190 ou falando diretamente com a unidade do Batalhão Ambiental no (82) 98752-2195.