Está circulando nas redes sociais uma lista com supostos pontos para a implantação de novos pardais e a velocidade permitida para transitar nos locais que os dispositivos serão instalados. No entanto, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esclarece aos maceioenses que esta informação não é verdadeira e não procede do órgão.
A população não precisa se preocupar com a lista, pois corresponde aos equipamentos que foram instalados no ano de 2015, desligados em 2017, e que não estão em operação.
De acordo com o superintendente da SMTT, para a instalação desses dispositivos é necessário avaliar diversos fatores que comprovam a necessidade de intervenções como esta. “As equipes técnicas estão realizando estudos sobre as melhores alternativas que ajudem na redução de infrações e de acidentes na capital. Esses estudos avaliam pré-requisitos como o histórico e frequência de acidentes, além do excesso de velocidade em determinados pontos”, destacou André Costa.
A SMTT reforça que qualquer alteração, implantação ou retirada de dispositivos referente ao trânsito na capital, será informado à população pelos canais oficiais da Prefeitura de Maceió.
As informações são da Prefeitura de Maceió