Search
Close this search box.
Search

SMTT analisa possibilidade de sentido único no trânsito da orla marítima

Superintendência instituiu uma comissão para análise técnica sobre ordenamento e segurança viária
image
Imagem: Alteração no trânsito na orla marítima será analisado por equipe técnica da SMTT. Foto: Secom Maceió / Maivan Fernández

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió publicou, nesta segunda-feira (2), a portaria de número 0230/2022 que institui uma comissão com o objetivo de estudar e apresentar possíveis cenários e propostas para tornar a orla marítima de Maceió sentido único de direção. O grupo é integrado por servidores da autarquia e terá duração de trinta dias para apresentar o relatório. Caso seja necessário terá o prazo prorrogado.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


A publicação foi elaborada com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) conforme dispõe o art. 24, incisos II e XVI. Entre os pontos abordados pela legislação, o planejamento e a regulamentação do trânsito de veículos, de pedestres e de animais para promover a circulação. Também inclui áreas de proteção de ciclistas. A lei acrescenta ainda, o planejamento e a implantação de medidas para a redução da circulação de veículos e reorientação do tráfego, com o objetivo de diminuir a emissão global de poluentes.

Leia também:  BRK anuncia mais de 100 vagas de emprego para Região Metropolitana de Maceió

O órgão responsável pelos transportes e trânsito avaliará todos os aspectos relacionados a trafegabilidade e acesso a serviços na orla, considerando que a temática é de interesse local e impacta na vida das pessoas que trabalham, geram empregos e também acessam os espaços localizados na região que deverá passar por alterações.

O titular da pasta, André Costa, destaca a importância do alinhamento institucional para garantir a segurança viária de maceioenses e turistas.

“Nosso trabalho será conduzido também com base na escuta da população. Estamos iniciando uma primeira etapa de um projeto amplo, sempre visando o bem-estar dos cidadãos, com foco na segurança viária. A preservação de vidas passa pelo zelo com o meio ambiente, o tráfego nas vias e um trabalho conduzido com responsabilidade social”, pontuou.

MaceióBrasil