Um atendimento moderno, prático e cômodo. É o que oferece o sistema de chamados online oferecido pela Secretaria Municipal de Economia (Semec). Por lá, os contribuintes têm acesso a todos os serviços do órgão sem que seja necessário se deslocar até a sede, no Centro, ou aos postos das Centrais Já!. Basta acessar o MCZ 156, no https://mcz156.maceio.al.gov.br, digitar ‘Chamados de Atendimento’ na busca e selecionar o serviço.
Por chamado, é possível tirar dúvidas, resolver pendências mercantis e imobiliárias, atualizar cadastros e receber atualizações sobre processos em andamento. O contribuinte deve apenas informar seus dados pessoais, sua demanda e, caso queria, anexar informações que possam ajudar na resolução do caso, como imagens, prints e documentos, tudo isso feito a qualquer hora e dia da semana.
Segundo dados do setor de Atendimento ao Contribuinte da Semec, de janeiro até agosto deste ano, foram abertos, aproximadamente, 20 mil tickets de atendimento, com uma média de 99% de chamados respondidos e resolvidos.
O serviço também registra eletronicamente todas as etapas do atendimento, permitindo que o cidadão acompanhe por e-mail cada passo e cada retorno dado pela Secretaria até a conclusão do atendimento.
“Este serviço foi implantado pela Semec na pandemia e desde então tem trazido ótimos resultados. Além da economia de tempo e custo do usuário que antes se deslocava até a Secretaria. Nós também conseguimos manter, remotamente, um atendimento personalizado e transparente’’, explica o diretor de Relacionamento com o Contribuinte, Philippe Félix.
A Semec também disponibiliza todos os seus serviços no online.maceio.al.gov.br e Portal do Cidadão, além do e-mail atendimento@semec.maceio.al.gov.br para tirar dúvidas e receber atualizações.