Em edição especial publicada nos principais jornais impressos de Alagoas, nos dias 15 e 16 de outubro, a Santa Casa de Maceió apresentou uma linha do tempo com todos os procedimentos pioneiros realizados no estado, alguns inéditos no Brasil e outros na América Latina.
Sempre na vanguarda da cardiologia alagoana, a Santa Casa de Maceió realizou mais de 7.600 procedimentos, incluindo o estudo eletrofisiológico, a ablação por cateter e o implante de dispositivos como o Cardiodesfibrilador (CDI), relata o coordenador do serviço, o cardiologista Edvaldo Xavier.
Em 25 anos de existência, o Serviço de Arritmia e Eletrofisiologia tem participado de eventos científicos regionais, nacionais e até fora do país, mantendo a tradição da instituição em oferecer sempre o melhor e os mais avançados tratamentos dentro na cardiologia.
“Gostaríamos de agradecer a todos os colaboradores, cardiologistas parceiros, diretoria e ao provedor da Instituição, Dr. Humberto Gomes de Melo, pelo apoio ilimitado, com investimentos em tecnologia e aperfeiçoamento dos profissionais, o que garante um serviço de excelência a toda população alagoana”, finalizou Edvaldo Xavier.