Search
Close this search box.
Search

Segunda parcela do IPTU 2025 vence em 30 de abril em Maceió

Boleto deve ser emitido exclusivamente pelo site da Sefaz; carnês físicos não serão enviados neste ano.
Imagem: Luís Otávio Mendonça / Ascom Sefaz
IPTU pode ser pago via pix.

Os contribuintes de Maceió que optaram pelo parcelamento do IPTU 2025 têm até o dia 30 de abril para pagar a segunda parcela do tributo. A Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) alerta que os boletos devem ser emitidos exclusivamente pelo site oficial online.maceio.al.gov.br/n/iptu2025, selecionando a opção “Parcela 2”.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Para gerar o documento de pagamento, é necessário informar o número de inscrição imobiliária do imóvel — um registro que identifica o imóvel no banco de dados da Prefeitura. Essa informação pode ser encontrada em boletos anteriores, carnês antigos ou em uma Certidão Tributária do Imóvel.

Neste ano, a Sefaz não enviará carnês físicos para os endereços dos contribuintes. Também não serão encaminhados links, mensagens de texto, WhatsApp ou códigos de pagamento por nenhum outro canal. O objetivo é evitar fraudes e garantir mais segurança ao processo.

Leia também:  Terceirizados dos Correios protestam por salários atrasados em Maceió

O IPTU pode ser quitado via Pix, por meio de um código “copia e cola” disponível no próprio site da Fazenda, ou ainda em bancos e casas lotéricas.

Em caso de dúvidas, os contribuintes podem entrar em contato com a Sefaz pelo e-mail atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br. O atendimento presencial também está disponível mediante agendamento no mesmo site da Prefeitura.

O pagamento do IPTU em dia evita juros, multas e problemas futuros, como a inscrição em dívida ativa ou protesto judicial. O imposto arrecadado é utilizado pela administração municipal em obras, reformas e políticas públicas que impactam diretamente os serviços prestados à população.

MaceióBrasil