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Sefaz Maceió orienta contribuintes na primeira fase do recadastro de imóveis

Além de um vídeo tutorial que esclarece dúvidas sobre o processo, o titular do imóvel (ou seu representante legal) pode obter ajuda do atendimento por e-mail
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Imagem: A primeira fase do recadastramento vai até o dia 30 de novembro. Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió segue com a primeira fase do recadastramento imobiliário dos imóveis localizados na capital, sejam eles edificados ou não. Todo o processo de atualização dos dados deve ser feito pela internet, no site da Secretaria Municipal de Fazenda (SEFAZ), no online.maceio.al.gov.b. O cidadão deve digitar “Recadastramento” no campo de busca, selecionar a ferramenta e acessar a plataforma com a conta do Gov.br.

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A primeira fase do recadastramento vale para todos os imóveis de Maceió e vai até o dia 30 de novembro. O processo deve ser feito pelo titular do imóvel ou representante, desde que apresente uma procuração O cidadão deve ter cadastro no Gov.br, plataforma do governo federal, para acessar o sistema de cadastro da Prefeitura. Ao entrar na plataforma, o cidadão também tem acesso a todos os imóveis vinculados a ele.

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Para auxiliar a população durante esta etapa, a Secretaria de Fazenda disponibiliza um vídeo tutorial, explicando cada passo para o recadastramento, tirando, também, as principais dúvidas sobre o uso e as informações que devem ser repassadas ao sistema. O vídeo pode ser acessado clicando aqui.

Os maceioenses também podem tirar dúvidas e receber orientações de forma remota via chamado de atendimento pelo e-mail para atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br.

Com esta iniciativa, a Fazenda Municipal visa atualizar o banco de dados cadastrais do município e auxiliar o poder público a mapear informações importantes sobre a distribuição imobiliária na capital.

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