Search
Close this search box.
Search

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã realiza ação de ordenamento dos ambulantes no Centro de Maceió

Fiscalização e orientação visam garantir a organização do espaço público e o cumprimento da legislação pelos ambulantes.
maceiobrasil-800×450 – 2023-06-15T085631.748
Imagem: Ação garante que pedestres circulem livremente no Centro de Maceió. Foto: Matheus Alexandre (estagiário)/Ascom Semsc

Na manhã desta quarta-feira (14), a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) realizou uma ação de fiscalização e ordenamento dos ambulantes no Centro de Maceió. Além das numerosas lojas, é comum encontrar diversos ambulantes instalados na região. A iniciativa teve como objetivo informar aos ambulantes os locais adequados para colocar seus carrinhos e produtos, bem como orientá-los a não obstruir o passeio público.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Os fiscais de posturas da Semsc estiveram presentes na Rua do Comércio, auxiliando os ambulantes a retirarem seus produtos do passeio público, assim como carroças, veículos e estruturas de ferro que estavam obstruindo a passagem dos pedestres.

Os ambulantes também receberam instruções para cumprir as determinações da legislação municipal, que regulamenta o uso do passeio público na capital. Eles foram orientados a não deixar seus produtos espalhados pelo calçadão e a manter o limite de espaço de utilização da área, que é de 1 metro por 1 metro quadrado.

O secretário de Segurança Cidadã de Maceió, Carlos Guido, enfatizou a importância das ações de ordenamento e manutenção da organização dos espaços públicos no centro comercial da capital, visando garantir que os ambulantes cumpram as normas estabelecidas pela legislação.

“As ações de ordenamento que realizamos auxiliam os ambulantes a se manterem organizados e em conformidade com a lei. Nossa equipe técnica está identificando e resolvendo alguns problemas no Centro de Maceió, para que todos possam realizar suas compras tranquilamente”, ressaltou o secretário.

Durante a operação, a equipe de fiscalização da Semsc contou com o apoio da Guarda Municipal de Maceió.

MaceióBrasil