Search
Close this search box.
Search

Santa Casa Farol celebra dez anos com mais de 10 mil partos realizados

Atendimento pediátrico e obstétrico registrou mais de 267 mil atendimentos no período
Santa Casa de Maceió
Imagem: Divulgação

Com um corpo clínico integrado às boas práticas atuais, a Santa Casa Farol celebra, nesta quarta-feira (13), uma década de atividades. A unidade, que faz parte do complexo Santa Casa de Maceió, se destaca por ser quase que exclusiva para pediatria e obstetrícia em Alagoas.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Dos 10.075 partos realizados em 10 anos, 1.370 foram partos normais. “Sabemos que os partos normais trazem inúmeros benefícios tanto para as mães quanto para os bebês. Além de ajudar na recuperação pós-parto, esse tipo de parto promove um melhor vínculo entre mãe e filho, como também favorece a adaptação do recém-nascido ao mundo externo. Portanto, a Santa Casa Farol merece todo o reconhecimento por oferecer às mulheres a opção segura e respeitosa do parto normal”, destacou o gestor administrativo, Fernando Costa.

Além de maternidade, a Santa Casa oferta um Pronto Atendimento Pediátrico e Obstétrico. Nos últimos 10 anos foram realizados 267.016 atendimentos, 59.231 cirurgias, e 216.809 exames de diagnósticos; também foram registradas 32 mil internações.  A unidade ainda dispõe de um ambulatório com nove consultórios e um posto de coleta de exames laboratoriais para atendimentos a paciente de convênio e particular com diversas especialidades.

Leia também:  Modernização da infraestrutura do Centro de Maceió com instalação de luminárias em LED

Referência na Oncopediatria, o hospital implantou o projeto colaborativo Hora Dourada, liderado pelo Hospital St. Judes em Memphis, que tem como objetivo conscientizar sobre o atendimento imediato dos pacientes pediátricos com câncer que apresentam febre na primeira hora da chegada ao hospital. O objetivo é reduzir a mortalidade das crianças em tratamento oncológico na América Latina.

No Ambulatório de Neurocirurgia, a unidade atende pacientes de primeira vez, e faz o acompanhamento das crianças operadas na Santa Casa Farol. Em média, são realizados cinco atendimentos semanais de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em seis subespecialidades da neurocirurgia pediátrica.

“Hoje queremos comemorar esses 10 anos de trabalho incansável. Desejamos que o sucesso continue a acompanhar essa unidade exemplar, para que ela possa continuar sendo referência no cuidado às gestantes e à saúde materno-infantil por muitos anos mais”, finalizou Costa.

MaceióBrasil