Search
Close this search box.
Search

Santa Casa de Maceió segue atendendo usuários da Unimed

A partir de 1º de março, apenas a realização de exames eletivos de imagem não estará disponível
Santa Casa de Misericórdia de Maceió
Imagem: Divulgação
Fundada em 7 de setembro de 1851, a Santa Casa de Misericórdia Maceió tornou-se ao longo de sua história referência na assistência hospitalar em Alagoas.

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió esclarece que segue atendendo usuários da Unimed Maceió. No dia 31 de janeiro, a operadora do plano de saúde comunicou a decisão de descredenciar o hospital para a realização de alguns exames eletivos de imagem.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


A unidade continuará com o atendimento aos usuários Unimed Maceió nos serviços de urgência, emergência, internação, cirurgias, consultas, além da realização de outros exames, como os de laboratório. Já a partir de 1º de março, exames eletivos e externos de raio-X, ultrassonografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, densitometria óssea, mamografia e cintilografia não serão mais realizados no hospital, sendo que para os regimes de internação e emergência os mesmos poderão ser realizados pelo plano.

Leia também:  ‘Ainda Estou Aqui’ alcança 1 milhão de espectadores e reforça o poder do cinema nacional

“Tentamos de diversas formas evitar esse descredenciamento, pois entendemos que ele prejudica o usuário Unimed. O cliente perde o acesso a um local de qualidade reconhecida pela realização de exames de imagem em Alagoas. De forma eletiva, ou seja, via marcação, eles não podem mais ser feitos na instituição, mas o paciente da emergência ou que esteja internado no hospital e necessitar de qualquer exame de imagem o fará com a cobertura do plano”, explicou o gerente de Marketing, André Carneiro.

Ainda segundo Carneiro, o descredenciamento nunca foi um desejo da Santa Casa de Maceió. “O hospital, entendendo a preferência de muitos de seus clientes por seus serviços, terá uma tabela diferenciada para quem apresentar a carteirinha Unimed”, disse.

MaceióBrasil