Search
Close this search box.
Search

Saiba qual é a área de Maceió que tem praia imprópria para banho

Relatório foi divulgado pelo IMA na última sexta-feira (5)
Praia em Maceió
Imagem: João Victor Barroso/Ascom Semscs

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou nesta sexta-feira (5) o relatório de balneabilidade que revela as condições das praias em Alagoas. A análise, referente à coleta realizada no último dia 3, destaca que a maioria dos pontos está própria para banho, com apenas dois trechos considerados impróprios.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Em Maceió, o único ponto impróprio para banho é na Praia da Jatiúca, nas imediações da Avenida Álvaro Otacílio. No litoral Sul, a recomendação é evitar o trecho a 300 metros do Rio Niquim, na Barra de São Miguel.

Já no litoral Norte, quatro trechos apresentam alta densidade de bactérias fecais, indicando que não são recomendados para banho. Esses pontos são o Rio Tatuamunha, em Porto de Pedras; a foz do Rio Salgado e do Persinunga, na Praia de Maragogi; além da foz do Rio Pratagy, nas imediações da ponte AL 101 Norte.

Leia também:  Obras do novo Mercado Público do Benedito Bentes entram na reta final

Os critérios de balneabilidade, estabelecidos pela resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), consideram a condição favorável quando, em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas nas cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não excederem um limite de 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 mL da amostra de água. Este padrão visa garantir a segurança e saúde dos banhistas.

MaceióBrasil