A ocupação hoteleira em Maceió é de 92,62% para o período de Réveillon, tornando a capital alagoana um dos destinos mais buscados do país nas principais plataformas de viagem. Segundo a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), o percentual é 8.96% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Em 2020, a ocupação foi de 85%.
Dentre as plataformas de viagens que apontam Maceió como um dos destinos mais procurados do país estão a Kayak, MaxMilhas e ainda das operadoras CVC e Decolar. Além disso, Maceió ganhou o selo internacional Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council). Isso significa que a capital alagoana é segura em termos sanitários para receber turistas de acordo com as recomendações e protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Para a secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patricia Mourão, o réveillon é um importante indutor de fluxo turístico para a capital e um período de oportunidades para os maceioenses.
“As ocupações hoteleiras da capital têm superado as nossas expectativas, principalmente nesse período importante de retomada econômica. Conseguimos, junto aos parceiros que compõem o setor, manter a temporada atrativa e, sobretudo, segura e responsável. E isso reflete totalmente na procura pelo destino, gerando emprego e renda para os maceioenses”, pontuou a titular da Semtel.
Destino seguro
Até o momento, mais de 1,5 milhão de doses contra a covid-19 foram aplicadas em Maceió e mais de 83% da população adulta foi imunizada com duas doses da vacina. Para incentivar a população, o município lançou o Selo Ambiente Seguro Contra a Covid-19, destinado aos estabelecimentos da capital com 100% dos seus funcionários vacinados.
A Prefeitura de Maceió também expandiu o processo de vacinação, que agora conta com a imunização de turistas no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel. A unidade fica instalada em pontos da cidade e disponibiliza a aplicação de primeira dose, segunda dose e dose de reforço para maceioenses e visitantes que estejam em Maceió.
*Com informações da assessoria