Search
Close this search box.
Search

Réveillon em Maceió: ocupação hoteleira chega a 92%

Maceió ganhou o selo internacional Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council)
maceiobrasil-default

A ocupação hoteleira em Maceió é de 92,62% para o período de Réveillon, tornando a capital alagoana um dos destinos mais buscados do país nas principais plataformas de viagem. Segundo a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), o percentual é 8.96% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Em 2020, a ocupação foi de 85%.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Dentre as plataformas de viagens que apontam Maceió como um dos destinos mais procurados do país estão a Kayak, MaxMilhas e ainda das operadoras CVC e Decolar. Além disso, Maceió ganhou o selo internacional Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council). Isso significa que a capital alagoana é segura em termos sanitários para receber turistas de acordo com as recomendações e protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para a secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patricia Mourão, o réveillon é um importante indutor de fluxo turístico para a capital e um período de oportunidades para os maceioenses.

Leia também:  Santa Casa de Maceió homenageia colaboradores durante IX Coquetel de Elogios

“As ocupações hoteleiras da capital têm superado as nossas expectativas, principalmente nesse período importante de retomada econômica. Conseguimos, junto aos parceiros que compõem o setor, manter a temporada atrativa e, sobretudo, segura e responsável. E isso reflete totalmente na procura pelo destino, gerando emprego e renda para os maceioenses”, pontuou a titular da Semtel.

Destino seguro

Até o momento, mais de 1,5 milhão de doses contra a covid-19 foram aplicadas em Maceió e mais de 83% da população adulta foi imunizada com duas doses da vacina. Para incentivar a população, o município lançou o Selo Ambiente Seguro Contra a Covid-19, destinado aos estabelecimentos da capital com 100% dos seus funcionários vacinados.

A Prefeitura de Maceió também expandiu o processo de vacinação, que agora conta com a imunização de turistas no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel. A unidade fica instalada em pontos da cidade e disponibiliza a aplicação de primeira dose, segunda dose e dose de reforço para maceioenses e visitantes que estejam em Maceió.

*Com informações da assessoria

MaceióBrasil