O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, e o subsecretário de Convívio Social, Valdécio Nascimento, receberam nesta terça-feira (5), o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci), Sérgio Cabral, e o corretor imobiliário Hiran Malta, para tratar de assuntos envolvendo publicidade irregular e poluição visual em Maceió. A iniciativa ocorreu na sede da pasta, em Jaraguá.
Durante a reunião, foram discutidas ações que viabilizem orientações aos corretores de imóveis para que os anúncios publicitários sigam o que determina a Lei Nº 3.538/1985, que trata do Código de Posturas de Maceió. O descumprimento acarreta apreensão do material e multa no valor de R$ 350,00.
O material é liberado mediante o pagamento da infração. Nesta semana, as equipes de fiscalização da Secretaria de Segurança Cidadã (Semsc) apreenderam materiais publicitários irregulares de venda de imóveis em áreas públicas.
O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, explica que esta reunião com a presença do Creci contribuirá para que a publicidade de venda de imóveis possa ser feita de forma legal e assim evitar o desordenamento e a poluição visual.
“Nosso objetivo é discutir a poluição visual e buscar uma forma de orientar os corretores a fazer sua publicidade de forma legal. Recentemente, nossa equipe de fiscalização e apreensão identificou um grande número de placas publicitárias irregulares de corretores de imóveis em áreas públicas de Maceió. Contamos com o apoio do Conselho para manter nossa cidade visualmente limpa e ordenada”, enfatizou Eduardo.
São recolhidos diariamente dezenas de cartazes, faixas, placas, banners, engenhos publicitários, anúncios em empenas cegas e em fachadas com publicidades que contribuem com a poluição visual na cidade.