Search
Close this search box.
Search

Projeto Hoje é Dia de Hip Hop chega à sua 11ª edição em Maceió

Evento gratuito traz rap, batalhas de break dance e concurso de rimas para fomentar a cultura Hip Hop em Alagoas
maceiobrasil-800×450 – 2023-04-28T074402.647
Imagem: MC Tribo, do Coletivo Nóis q Faiz: Chegar a essa marca é sinônimo de muita alegria – Imagem: João Erisson

O projeto Hoje é dia de Hip Hop está em sua 11ª edição e é um evento que reúne groove pesado, rimas afiadas, passos alucinantes e muito talento. O evento acontece na última sexta-feira de cada mês, no pátio em frente ao Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro, no Centro de Maceió, com entrada gratuita.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


O projeto é resultado da parceria entre a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal, e o Coletivo Nóis q Faiz, importante agente defensor da cultura Hip Hop alagoana. Além de show de rap, o evento também conta com palco aberto e batalhas de Break Dance e Batalha Marginal, um concurso de rima no estilo livre, freestyle, que oferecem prêmios em dinheiro.

A Batalha Marginal também serve como seletiva para participações em eventos nacionais do segmento, e já levou participantes que romperam as barreiras de Alagoas para fazer som em outros estados, como a MC Alice Gorete e o MC Klebin.

Leia também:  Violência: mulheres negras com pouca renda convivem com agressores

Fernando Rosendo, também conhecido como MC Tribo, destaca a importância da parceria para manter o projeto. Ele afirma que chegar a essa marca é sinônimo de muita alegria e mostra que estão no caminho certo para disseminar o movimento Hip Hop e fomentar a cultura local, abrindo espaço para artistas se apresentarem e proporcionando à população vivenciar o hip hop.

Nesta edição, excepcionalmente, não haverá uma atração específica de algum artista de rap, mas no palco aberto sempre há quem pegue o microfone e mostre seu talento. Além disso, pode aparecer um novo talento ou um tesouro do passado da cena pode pintar e mandar um som para os presentes. O lema do evento é “Hoje é dia de Hip Hop, rap + break = cultura de rua e informação”.

MaceióBrasil