O projeto ‘Eu Amo a Lagoa’ avança para o segundo trecho e, com isso, mais 500 metros da orla lagunar de Maceió vêm ganhando novo aspecto. Do trecho entre o primeiro retorno (sentido praia) até o Monumento do Milênio, já foram feitas intervenções como limpeza, reforma da calçada, ciclovia e iluminação. Mas a principal novidade é a recuperação de três quadras de esporte e a criação de mais duas áreas de convivência.
As quadras estavam abandonadas e passam por obras atualmente, para que sejam devolvidas e utilizadas pelos moradores. Elas terão recuperação de piso e vão receber redes e traves novas. Uma delas vai ser coberta com areia da praia.
Ao lado dos equipamentos, foram abertos dois acessos à lagoa, após a retirada de entulhos, e o espaço foi coberto por areia e irá receber mesas e cadeiras.
De acordo com o gerente municipal da Orla Lagunar, Carlos Fragoso, foram retiradas do trecho um total de 100 toneladas de lixo, que estavam espalhados pela via, pelo canteiro central e também acumulado na margem da lagoa.
Obras
Na segunda etapa, a Prefeitura já recuperou e pintou todo o meio fio, assim como a ciclovia, que também recebeu pintura e divisão de faixas.
No canteiro central, além da capinação, a iluminação foi reforçada e o espaço recebeu pó de brita no chão, para aumentar a claridade. E a pista também passou por obras onde apresentava buracos e recebeu a pintura de faixas de pedestres.
O Município também já iniciou os trabalhos na terceira e quarta etapas. Os mesmos serviços serão realizados nos dois trechos, que somam 1 km, chegando até o residencial Parque da Lagoa, que será destinado aos moradores da região.