Search
Close this search box.
Search

Projeto de revitalização do Riacho Salgadinho e praias de Maceió impulsiona investimentos

Obras de revitalização e conscientização ambiental trazem benefícios à comunidade
maceiobrasil-800×450 – 2023-06-05T082906.991
Imagem: Máquinas trabalham nas margens do Salgadinho, no bairro do Poço. Foto: Junior Bertoldo/Secom Maceió.

O prefeito JHC está empenhado em revitalizar espaços públicos esquecidos e impulsionar investimentos na região do Riacho Salgadinho e suas praias, como a Avenida, Sobral e Jaraguá, que atualmente estão passando por obras de revitalização.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Além de realizar a recuperação dos riachos, um antigo anseio dos moradores de Maceió, o projeto também tem como objetivo promover a conscientização ambiental nas comunidades que vivem na área de influência da capital. “O Renasce Salgadinho é uma obra importante para a nossa cidade, mas assim como a gestão pública tem sua responsabilidade, os cidadãos de Maceió também têm. É necessário colaborar, principalmente no que diz respeito ao descarte inadequado de resíduos”, ressaltou Thales Ribeiro, subsecretário de Obras Especiais.

Além das obras estruturais em andamento, ações socioambientais estão sendo desenvolvidas, juntamente com a construção de espaços de convivência e áreas de lazer que farão parte do projeto de urbanização das margens do Salgadinho e do litoral das praias da Avenida e Sobral.

Leia também:  Hospital Metropolitano de Alagoas garante acesso à vasectomia gratuita pelo SUS

Os impactos positivos para a comunidade já são visíveis e, quando concluído, o projeto promete melhorar a qualidade de vida de mais de 300 mil maceioenses. “Grande parte das obras ocorre no subsolo, com a instalação de tubulações que direcionam o esgoto até a sede da BRK no bairro do Prado. É uma obra de grande magnitude, que tem um impacto direto na saúde pública dos maceioenses, principalmente aqueles que residem na área de influência direta. Em breve, novas frentes de trabalho serão iniciadas, acelerando ainda mais o projeto”, concluiu Ribeiro.

Os investimentos, provenientes de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), totalizam R$ 76,4 milhões e incluem intervenções de curto, médio e longo prazo, com previsão de conclusão até o final de 2023.

MaceióBrasil