A Santa Casa de Maceió, por meio da sua Ouvidoria, promoveu a 4ª edição do Profissionais de Excelência e homenageou os dez médicos mais elogiados pelos clientes/pacientes da instituição. A entrega ocorreu na tarde da quarta-feira (16), no hall do Centro de Estudos Lourival Loureiro de Melo.
A ação ocorreu dois dias antes do Dia do Médico, celebrado na sexta-feira (18). “Acho muito positivo esse reconhecimento, porque não tem influência da diretoria do hospital. Quem diz quem é o médico mais elogiado é o nosso paciente. Então, fico muito feliz de estar aqui prestigiando e premiando os colegas mais lembrados”, disse o diretor médico da instituição, Artur Gomes Neto.
André Araújo (Clínico Geral), André Gustavo (Medicina Nuclear), Fábio Jorge (Clínico Geral), Felipe Albuquerque (Ginecologista/Obstetra), Marcelo Farias (Medicia Nuclear), Maria José Lima (Clínico Geral), Matheus Teixeira (Cardiologista), Neuza Ferreira (Ginecologista/Obstetra), Priscila Mirela Monteiro (Geriatra), Rosângela Murta (Ginecologista/Obstetra) foram os médicos mais elogiados desta edição. Em razão da rotina de trabalho, três deles não puderam comparecer à solenidade.
Pelo quarto ano consecutivo, o médico nuclear Marcelo Farias foi um dos mais citados. “Acredito que o melhor prêmio que o médico pode receber é uma elogio do paciente e isso me inspira cada vez mais a continuar tratando-os bem. Esse é o dom que tenho e quero que permaneça sempre para os meus pacientes”, disse o profissional.
“Estar em um hospital não é uma escolha, mas sim uma necessidade. Então, uma vez estando aqui cabe, sim, a esses profissionais, atender de forma humanizada, acolhadora e empática, de forma muito natural para que saibam que o médico que o está atendendo escolheu fazer aquilo por e com amor. Afinal de contas, eles estão tratando do maior amor da vida de alguém”, ressaltou Taciana Amorim, gestora de Humanização.
A geriatra Priscila Mirela Monteiro também destacou sua gratidão aos pacientes. “É muito gratificante, eu me sinto honrada. Nosso maior objetivo é sempre o bem-estar do paciente, promover saúde, trazer qualidade de vida. Ter o reconhecimento deles é como um afago na alma, algo que nos faz continuar caminhando e buscando cada vez melhor”, destacou a especialista.
“Agradeço a toda família Santa Casa de Maceió, da qual há muito tempo faço parte. É muito bom ter nosso trabalho reconhecido. Espero ter condições de saúde para continuar e poder levar empatia para todos. Gratidão!”, pontuou a ginecologista Neuza Ferreira.
PREMIAÇÃO – Esse ano foram contabilizados e analizados 505 elogios, o que permitiu identificar e reconhecer os profissionais que mais se destacaram nas menções positivas recebidas de forma espontânea. “Na Ouvidoria, como ponte de comunicação entre o cliente e a instituição, não recebemmos apenas reclamações e sugestões, mas elogios. E poder reconhecer esses médicos, o corpo clínico das unidades, pela 4ª edição do prêmio, é um prazer enorme”, disse a supervisora da Ouvidora, Thamirys Nunes.
A solenidade contou com a presença do diretor médico Artur Gomes Neto, do diretor de Infraestrutura e Negócios, Carlos André de Mendonça Melo, da gestora de Humanização, Taciana Amorim, e de coordenadores médicos.