Search
Close this search box.
Search

Procon notifica postos em Maceió para investigar aumento abusivo nos preços da gasolina

Estabelecimentos subiram os preço dos combustíveis um dia antes de entrar em vigor o reajuste da Petrobras. Procon solicitou notas fiscais para avaliar a margem de lucro aplicada.
image
Imagem: Procon Maceió fiscaliza postos de combustíveis sobre aumento abusivo de preços — Foto: Porcon Maceió

O Procon de Maceió notificou, nesta segunda-feira (14), ao menos nove postos de combustíveis para investigar denúncias de que houve aumento abusivo nos preços praticados na última quinta (10), quando a Petrobras anunciou o reajuste da gasolina, do diesel e do gás de cozinha, mas que só valeria no dia seguinte.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


O aumento antecipado gerou uma corrida aos postos em Maceió, com registro de filas em vários locais. Muitos consumidores denunciaram a mudança de preço poucas horas após o anúncio, o que gerou revolta entre os motoristas.

Leia também:  BRK anuncia mais de 100 vagas de emprego para Região Metropolitana de Maceió

O diretor do Procon disse ainda que a fiscalização deve continuar nesta terça (15). Em alguns locais visitados, foi constatada uma redução de valor no litro dos combustíveis.

“Isso mostra que a pressão popular pode já ter exercido sobre os donos de postos e que os obrigou uma redução na margem de lucro deles para poder diminuir essa imagem tão negativa que gerou nesses dias esse reajuste”, concluiu o diretor.

 

MaceióBrasil